Milagres e o Messias!

Milagres ou Profecia? Como provar o Messias?

Em todo o Novo Testamento Jesus tentou provar que era o Messias de Israel através da realização de milagres.

A Bíblia jamais ensina que seremos capazes de identificar o Messias pelos milagres que ele fará. A razão é que mesmo os falsos profetas podem ter a capacidade de realizar milagres (Deuteronômio 13:2-5). Mesmo as escrituras cristãs reconhecem que falsos Messias podem fazer milagres sobrenaturais:

“Pois aparecerão falsos messias e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” (Mateus 24:24).

Milagres não provam que uma determinada religião é verdadeira, porque pessoas de todas as crenças religiosas experimentaram milagres. Isto também é verdade sobre sentimentos subjetivos como alegria e satisfação espiritual. Nenhuma religião tem o monopólio sobre eles.

Além disso, os Judeus não aceitam todas as histórias nas escrituras cristãs como historicamente verdadeiras. Curiosamente, mesmo as publicações do Jews for Jesus ( Judeus por Jesus – Jews for Jesus Brazil ) afirmam que muitas reivindicações de milagres por cristãos contemporâneos são altamente questionáveis.