O Falso Messias e a Figueira!

Comparando a atitude de Jesus e o Salmo 1

Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: ‘Nunca mais dê frutos!’ Imediatamente a árvore secou.” (Mateus 21:18-19).

O Evangelho de Marcos explica a razão porque não tinham frutos na Figueira. “Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos.” (Marcos 11:13).

Não era tempo de figos e mesmo assim Jesus se irritou e amaldiçoou a árvore. Jesus quiz comparar a árvore com seres humanos que não dão frutos e ambos devem ser amaldiçoados.

Mas o que D’us pensa sobre o assunto? De acordo com a Bíblia os justos são comparados com a Árvore que dá seu fruto no “Tempo Certo”.

Sua satisfação está na Torá do Senhor, e na Sua Torá medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no TEMPO CERTO e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1:2-3).

Que mal há em uma árvore que não dá frutos fora do tempo? E se um ser humano não dá frutos no tempo certo, devemos amaldiçoa-lo e partir ou ajudá-lo a retornar a D’us e atingir o máximo de seu potencial?

O que você achou da postura do chamado príncipe da paz e deus do amor????

Hoje é o 15º dia de Shevat quando comemoramos o Ano Novo das Árvores. Agradecemos hoje ao Criador por um dos mais preciosos presentes que Ele nos deu. Os frutos são uma lembrança do enorme amor e carinho que D’us tem para a humanidade em geral. Quando D’us nos deu sustento poderia ter dado de qualquer forma mas Ele escolheu nos dar através de Frutos Bonitos, Saborosos e variados para que tivéssemos prazer em nossa alimentação.

Existe forma melhor de expressar Seu amor por nós?