Pequenos erros, Grandes evidências

Pequenos Erros simples que provam que o Novo Testamento só pode ser uma farsa!

Descubra onde nossos patriarcas estão enterrados de acordo com o Novo Testamento!

Caverna de Machpelah em Hebron – Túmulo dos Patriarcas

Um dos pontos mais visitados em Israel é a cidade de Hebron. De acordo com a Torá é lá que estão enterrados nossos patriarcas, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jacó e Lea. Por isso Hebron é tão importante para nós e um lugar que lutamos até hoje para manter. Foi lá também que o Rei David começou seu Reino antes de conquistar Jerusalém.

No capítulo 23 do livro de Gênesis, a Torá nos relata a morte de Sara e conta como Abraão comprou de Efrom o campo de Machpela para enterrá-la:

Assim o campo de Efrom em Machpela, perto de Mamre, o próprio campo com a caverna que nele há e todas as árvores dentro das divisas do campo, foi transferido a Abraão como sua propriedade diante de todos os hititas que tinham vindo à porta da cidade. Depois disso, Abraão sepultou sua mulher Sara na caverna do campo de Machpela, perto de Mamre, que se encontra emHebron, na terra de Canaã.” (Gênesis 23:17-19).

Mais tarde no livro de Gênesis a Torá nos conta também como Abraão, Isaque, Rebeca, Jacó e Lea são enterrados no mesmo local. Jacó desceu com seus filhos para morar no Egito, a Torá nos conta que eram 70 pessoas no total, e antes de morrer os fez jurar que o enterrariam em Hebron junto com seus pais.

Veja como a Torá nos ensina sobre o enterro de Jacó:

Assim fizeram os filhos de Jacó o que este lhes havia ordenado: Levaram-no à terra de Canaã e o sepultaram na caverna do campo de Machpela, perto de Mamre, que Abraão havia comprado de Efrom, o hitita, para que lhe servisse de propriedade para sepultura, juntamente com o campo.” (Gênesis 50:12-13).

Agora compare com o mesmo relato de acordo com o livro de Atos do Novo Testamento:

Depois disso, José mandou buscar seu pai Jacó e toda a sua família, que eram setenta e cinco pessoas. Então Jacó desceu ao Egito, onde faleceram ele e os nossos antepassados. Seus corpos foram levados de volta a Shechem e colocados no túmulo que Abraão havia comprado ali dos filhos de Hamor, por certa quantia.” (Atos 7:14-16).

75 pessoas? Levados para Shechem? Comprado dos filhos de Hamor?????? De acordo com o site do Judeus por Jesus TODAS as palavras do Novo Testamento foram inspiradas por D’us e portanto são verdadeiras. Se isso é verdade como podem ter erros tão tolos e absurdos. Basta comparar com a Torá e verificar um por um. 70 ou 75 pessoas desceram com Jacó para o Egito?

…os membros da família de Jacó que foram para o Egito chegaram a SETENTA.” (Gênesis 46:27).

Ao todo, os descendentes de Jacó eram SETENTA.” (Êxodo 1:5).

Os seus antepassados que desceram ao Egito eram SETENTA ao todo.” (Deuteronômio 10:22).

Shechem ou Hebron? Conforme vimos nos textos acima, não só Jacó como todos os nossos patriarcas estão enterrados, até hoje, em Hebron. José, um dos filhos de Jacó, foi enterrado em Shechem mas não seus pais.

Machpela foi comprada dos filhos de Hamor? Não! Também de acordo com o texto citado acima comprovamos que Abraão comprou a caverna de Machpela de Efrom o hitita e não de Hamor o pai de Shechem.

Erros como esses são aceitáveis quando reconhecemos que esse livro foi criado por homens. Mas não podemos concordar com os missionários que dizem que TODAS as suas palavras são verdadeiras e inspiradas por D’us. Isso também nos prova o quão conhecedores da Torá os primeiros cristãos eram.

Então como ousam tentar me ensinar a minha Torá melhor do que meus Pais e meus Rabinos??

Querem ver missionário sambar? Compartilhem essa mensagem e desafiem os missionários a explicar esses versos!