Porque Jesus não se qualifica como Messias??

O Messias precisa ser da Tribo de Judá (Gênesis 49:10), descendente do Rei David e do Rei Salomão (2 Samuel 7:12-14; 1 Crônicas 22:9-10) e não pode ser descendente do Rei Jeconias (Jeremias 22:24-30).

Jesus não pode ser considerado da Tribo de Judá, pois a tribo é determinada pela linhagem do pai (Números 1:1-18), de acordo com o cristianismo Jesus não tinha pai terrestre e adoção não o qualifica como descendente de Judá.

Jesus possui duas linhagens diferentes e contraditórias. Apesar dos cristãos alegarem que uma era do pai e a outra da mãe, não existe qualquer indicação no texto para isso. Pelo contrário, as duas dizem ser de José, o pai de Jesus.

De acordo com a genealogia descrita em Lucas cap.3, Jesus era descendente de outro filho de David, Natan (Lucas 3:31) portanto não o qualifica como Messias.

De acordo com Mateus Cap.1, Jesus era descendente de David e Salomão mas também de Jeconias (Mateus 1-11) o que o invalida para reinar em Israel (Jeremias 22:24-30). Os cristãos respondem que de acordo com o profeta Ageu (Ageu 2:23), Jeconias foi perdoado e por isso voltou a ser aceito.

A contradição com isso é que cristãos não acreditam na remissão sem sacrifícios, e como o Templo estava destruído como Jeconias poderia retornar??? E Se poderia, então porque precisamos do sacrifício de Jesus???