Profecias Messiânicas: O Terceiro Templo!

Todos os dias pela manhã, Judeus do mundo inteiro dizem antes de começar as orações: “Construa o Templo Sagrado em nossos dias e nos dê nossa porção na Tua Torá.” Dizemos isso porque de acordo com nossos profetas o Terceiro Templo será construído quando o Messias chegar e nunca mais será destruído. O fato de o Templo ainda não ter sido construido nos indica que o Messias ainda não chegou. Jesus viveu na época do segundo Templo, que foi destruído aproximadamente 38 anos após sua morte.

Mais uma vez, para saber se o Messias já veio basta olhar pela janela. Quem olhar hoje para o monte do Templo vai ver o domo da rocha e a mesquita al-aqsa mas não o Templo Sagrado.

Vamos ver a descrição dos profetas e o que Deus diz sobre essa época. O Templo será construído e durará para sempre:

Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o Meu Santuário no meio deles para sempre. Minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo. Então, quando o Meu Santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Eterno, santifico Israel’ “. (Ezequiel 37:26-28).

Nos últimos dias o Monte do Templo do Eterno será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele. Virão muitos povos e dirão: “Venham, subamos ao Monte do Eterno, ao Templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas”. Pois, a Torá sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Eterno.” (Isaías 2:2-3).

De acordo com o cristianismo com a morte de Jesus os sacrifícios não são mais necessários. De acordo com a Bíblia eles serão trazidos novamente no terceiro Templo e aceitos por Deus:

Então as ofertas de Judá e de Jerusalém serão agradáveis ao Eterno, como nos dias passados, como nos tempos antigos.” (Malaquias 3:4).

Naquele dia estará inscrito nas sinetas penduradas nos cavalos: Separado para o Eterno. Os caldeirões do Templo do Eterno serão tão sagrados quanto as bacias diante do Altar.” (Zacarias 14:20).

Todos os rebanhos de Kedar se reunirão para serem trazidos a ti, e os carneiros de Nevaiot serão a ti trazidos como oferendas; e serão prazerosamente aceitos como ofertas em Meu Altar, e adornarei o Meu Glorioso Templo.” (Isaías 60:7).

Pessoas de todas as nações virão até Jerusalém oferecer sacrifícios e orações no Terceiro Templo:

E os estrangeiros que se unirem ao Eterno para servi-lo, para amarem o nome do Eterno e para prestar-lhe culto, todos os que guardarem o Sábado sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança, esses eu trarei ao meu Santo Monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em Meu altar; pois a Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos“. (Isaías 56:6-7).

Também dentre todas as nações trarão os irmãos de vocês ao meu Santo Monte, em Jerusalém, como oferta ao Eterno. Virão a cavalo, em carros e carroças, e montados em mulas e camelos”, diz o Eterno. “Farão como fazem os israelitas quando apresentam as suas ofertas de cereal, trazendo-as em vasos cerimonialmente puros.” (Isaías 66:20).

Que possamos ver o verdadeiro Messias e a reconstrução do Templo Sagrado ainda hoje!